Brad Marley o Embaixador do Reggae, Fone (91)91471127 vivo

bm.mp3

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Leões de Israel

Formada no ano 2000 por Edu SattaJah e Solano Jacob, o Leões de Israel é uma das principais bandas de reggae do país, reconhecida por um público de milhares de brasileiros neste cenário.
 Em 2002, é gravado um cd ao vivo para divulgação entitulado “Pilares da Justiça”. Surpreendentemente, as mil cópias se esgotaram e mais 15 mil foram produzidas e vendidas apenas em uma loja de São Paulo (Loja Johnny B. Good, no centro da cidade).
 Em 2004/2005, é gravado o primeiro álbum de estúdio, totalmente independente, que levou o nome de “Palavra Viva”. Um disco com forte influência do reggae jamaicano, com letra coesas e temas que levam a reflexão, foi considerado o melhor disco de reggae nacional deste ano. Mais de 6 mil cópias foram vendidas em apenas 3 meses, e hoje, este número ultrapassa 40 mil.
 Em 2009, banda finaliza seu terceiro álbum, intitulado “Ethnos Brasilis”. Um disco que explora outras vertentes musicais como rock, soul e rhythm and blues misturado às harmonias vocais bem trabalhadas. Este disco conta com uma versão reggae da música “Bicicleta” do compositor Zé Renato do grupo Boca Livre.
 Completando 13 anos no ano de 2013, a banda Leões de Israel lança seu cd e Dvd gravado no final de 2011.
“11 anos de reggae pesado” faz um apanhado de músicas dos 3 discos de estúdio e mostra toda a teatralidade e originalidade da banda em ação. Conta com a participação especial de Solano Jacob e a bônus track intitulada “Batalha” gravada em parceria com o vocalista inglês David Hinds da banda Steel Pulse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário