Brad Marley o Embaixador do Reggae, Fone (91)91471127 vivo

bm.mp3

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Culture volta a São Luís para o Maranhão Roots Reggae Festival


O Culture originou-se em 1976 e naquela época era composto por Joseph Hill (1946-2006), Albert Walker e Kenneth Paley (substituído por Telford Nelson).
O trio gravou seus primeiros singles para Joe Gibbs (1943-2008) e depois para Sonia Pottinger (1931-2010).
Começaram a ganhar notoriedade depois do álbum Two Sevens Clash – composição de Hill sobre uma profecia de Marcus Garvey – que advertia sobre coisas terríveis que poderiam acontecer no dia 07/07/77. Boatos fizeram com que alguns fieis nem saíssem de casa, temendo o pior que nunca aconteceu.
No Reino Unido difundiram suas crenças rastafáris e chegaram a gravar para o selo inglês Virgin – se beneficiando da divulgação internacional do seu produto.
Com a morte de Bob Marley (1945-1981) o selo virginiano decaiu, ocasionando a separação do grupo em 1982.
Depois da pausa retornaram com um som mais moderno, porém mantiveram suas mensagens e não aderiram ao dancehall que dominava a ilha na década de 80.
Entre 94 e 95 – não recordo ao certo – estiveram pela primeira vez no Brasil. Na rota as cidades de Curitiba, São Paulo e São Luís fora as privilegiadas. Os shows foram promovidos por Geraldo Carvalho (1957-2006).
A segunda apresentação deles por aqui foi em 1996 na Exposição Agropecuária do Maranhão (Expoema).
Em agosto de 2006 Joseph Hill sofreu um colapso na Alemanha e fatalmente perde a vida.
Alguns anos depois, Albert e Telford uniram-se a Kenyatta Hill (filho de Joseph Hill) para continuar o legado deixado pelo seu pai. Logo mostrou seu talento através do álbum “Tribute to Culture – Live On” (2011).
O Culture se mantém como um dos mais respeitados representantes do roots reggae, se apresentando sempre com muito sucesso em todo o mundo.
As performances dinâmicas e elétricas de Joseph Hill foram muito bem absorvidas por Kenyatta que esteve, sozinho, em São Luís no inicio do ano.
Em novembro na 4° edição do Maranhão Roots Reggae Festival teremos a oportunidade de presenciar o retorno do Culture em São Luís e curtir seus maiores sucessos: Land Where We Belong, Internacional Herb, Iron Sharpen Iron, See Dem A Come, Zion Gate, Cumbolo, Behold, Fussing And Fifhting, Twl Sevens Clash, Tell Me Where You Get It e Lion Rock.
Fonte reggaepoin

Nenhum comentário:

Postar um comentário