Brad Marley o Embaixador do Reggae, Fone (91)91471127 vivo

bm.mp3

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Ken Boothe faz 50 anos de carreira e vem comemorar aqui no Maranhão Roots Reggae Festival


Ken Boothe é um dos mais extraordinários cantores da história do reggae jamaicano. O caçula de sete filhos começou muito jovem, num duo com Stranger Cole nos tempos do Ska. Entre os hits mais populares da dupla estão “World Fair “, “Hush” e “Artibella”. Além de Strager, Boothe gravou em dueto com Roy Shirley a canção “Paradise” de 1966. No mesmo ano trabalhou com Coxsonne Dobb, Phill Pratt e Sonia Potinguer. Depois vieram Leslie Kong, Keith Hudson e BB Seaton – com quem formou o grupo Conscious Minds.
Sob a direçaõ de Lloyd Chames, Boothe lançou em 1974 pela Trojan Records a versão de Everything I Own, escrita por David Gates (regravada também por Boy George em 1987). A popularidade desta canção chegou em primeiro lugar nas paradas de sucesso do Reino Unido. No ano seguinte lançou “Crying Over You”, atingindo a décima primeira colocação alavancando ainda mais sua fama entre os britânicos.
Boothe foi condecorado com a Ordem de Distinção por sua contribuição à música em 2003. Ele está presente em vários documentários, entre o mais recente está “Rocksteady: the roots of reggae”.
A sua voz chega inalterada aos 50 anos de carreira. Será difícil não se emocionar ao ouvir “Silver World”, “My Love”, “Christopher Colombus”, “Everything I Own”, “Crying Over You”, “Black Gold Green” e “Friends”. Elas estarão no repertório do artista em novembro no Maranhão Roots Reggae Festival.
Fonte reggaepoint  DJ Waldiney

Nenhum comentário:

Postar um comentário