Reggae Portal Roots

sábado, 1 de fevereiro de 2014

Cedric Myton

Cedric Myton (nascido em 1947) cresceu na vila pobre de pescadores de Porto Velho , Jamaica. Ele sempre teve uma personalidade muito elétrico e poderoso, como uma estrela de críquete da infância e hoje líder Rasta rebelde . Música e a fé de Rastafari foi incorporado a este indivíduo único desde o início.

Começando sua carreira profissional na música em meados da década de 1960 com os Tartans e mais tarde os Rases Reais, Cedric aperfeiçoou suas habilidades de composição . Durante esse mesmo período, a fé Rastafari começou a manifestar-se mais e mais em sua vida. Ele começou a crescer seus dread locks , comer apenas alimentos Ital , e praticando o batismo pelo fogo. Numa altura em que a fé era muito jovem e muito temido pela população em geral que era perigoso ser tão abertamente observador como ele era , na verdade leis em Kingston, Jamaica foram postas em prática para proteger os Rastas seguindo um policial batendo de Cedric Myton em 1976.

Um encontro casual entre Cedric e seu colega jamaicano Rasta Roydel Johnson, em meados da década de 1977 começou a carreira dos Congos . Eles entrariam Lee " Scratch" famoso Studios Preto Arca de Perry , junto com o cantor barítono Watty Bernett para gravar seu primeiro álbum marco coração dos Congos . O som era assombrosa e profunda com a voz de Cedric liderando o caminho com grande poder e autoridade . Daquele momento em diante Cedric Myton era conhecido na Jamaica como simplesmente " Congos " e gravou numerosos.

Cedric Myton  é um grande cantor de Reggae, e faz muito sucesso no Maranhão com suas belas musicas. Cedric Myton o cantor Roots.

Fonte reggaegen

Nenhum comentário:

Postar um comentário