Reggae Portal Roots

domingo, 17 de julho de 2016

Ziggy Marley lança novo álbum

Sete vezes premiado no Grammy, Ziggy Marley lançou o seu sexto álbum de estúdio, “Ziggy Marley”, na última sexta-feira, 20 de maio, pela Sony Music. Os fãs já podem comprar a versão digital e ouvir o novo álbum exclusivamente através do iTunes e Apple Music.

A partir do dia 3 de junho o álbum ficará disponível em todos os parceiros digitais da Sony. Gravado em Los Angeles e produzido por Marley, o álbum marca seu primeiro lançamento em dois anos, após “Fly Rasta”, aclamado pela crítica em 2014 e ganhador do Grammy 2015 de melhor álbum de Reggae.

Ziggy vai embarcar numa turnê para divulgar o álbum que será lançado dia 27 de maio no Coachella, Califórnia. A turnê irá ainda ao BottleRock Music Festival em Napa, Califórnia, Arise Music Festival em Loveland, Colorado, e OC Fair em Orange County, Califórnia. Para mais informações sobre shows e ingressos, acesse ziggymarley.com.

Cantor, compositor e produtor, vencedor do Emmy e humanitário, Ziggy Marley lançou 12 álbuns. Agora com sua própria gravadora, a Tuff Gong Worldwide, e editora Ishti Music, Marley tem controle total de sua obra. Sua imersão precoce na música foi aos dez anos de idade, acompanhando as sessões de gravação de seu pai, Bob Marley.

Como vocalista do Ziggy Marley and The Melody Makers, o grupo lançou oito álbuns campeões de vendas que ganharam três Grammys, com grandes hits nas paradas como "Look Who’s Dancing," "Tomorrow People" e "Tumbling Down". O primeiro álbum solo de Ziggy, Dragonfly (RCA Records), foi lançado em 2003. O segundo álbum solo, Love is My Religion (Tuff Gong Worldwide), ganhou um Grammy em 2006 como melhor álbum de Reggae.

O terceiro álbum solo, Family Time (Tuff Gong Worldwide), marcou a premiação do Grammy como melhor álbum infantil.  Em 2011, Ziggy lançou o 4º álbum de estúdio, Wild And Free, que teve uma indicação ao Grammy.
Seu álbum ao vivo, “Ziggy Marley In Concert”, de 2012, o fez ganhar o seu sexto Grammy como melhor álbum de Reggae.

Recentemente, Ziggy lançou seu primeiro livro para crianças: "I Love You Too," uma coprodução da Akashic Books e da Tuff Gong Worldwide. A obra baseia-se em uma das músicas mais amadas de Ziggy, "Family Time", que aborda o relacionamento de crianças com os pais, com a natureza e a força infinita do amor. O quinto álbum de estúdio, "Fly Rasta", lançado em 15 de abril de 2014, rendeuu a Ziggy o 7º Grammy de melhor álbum de Reggae.

Fonte:  diariodoaco

Nenhum comentário:

Postar um comentário