Reggae Portal Roots

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Documentário sobre Bob Marley traz cenas de São Luís


O documentário “Marley”, dirigido por Kevin McDonald, que estreou recentemente nos cinemas norte-americanos e na rede social facebook, é um longa de 144 minutos que conta um pouco da vida do grande ícone da música jamaicana. Embora o filme não retrate alguns aspectos digamos mais particulares e conturbados da vida de Bob, o roteiro é composto por diversas imagens do seu arquivo pessoal, entrevistas, depoimentos de amigos e familiares, filmagens raras; além de cenas de lugares, os quais a música do cantor tem grande influência. Tudo isso autorizado pela família do artista.
Para a minha surpresa, entre os lugares retratados no documentário aparece a pintura da esquina Bob Marley, localizada no bairro da Liberdade, aqui em São Luís; além da imagem de um casal dançando “agarradinho”, que representa a forma de dançar o ritmo na nossa capital. A cena não dura muito tempo, mas é extraordinária, porque confirma a influência da música do rei na nossa Jamaica brasileira.
O muro da “Esquina Bob Marley” exibe o rosto imenso de Bob; e o casal de dançarinos que aparece são Alessandra e Diego Sá.
Vale a pena conferir! 
por reggaepoint

Nenhum comentário:

Postar um comentário