Reggae Portal Roots

domingo, 5 de agosto de 2012

No Woman No Cry : Minha Vida com Bob Marley

As memórias da mulher que melhor conheceu Bob Marley: sua esposa, Rita.Rita cresceu na favela de Trench Town, Jamaica. Abandonada pela mãe em tenra idade, ela foi criada por uma tia. A música corria no sangue de sua família e, ainda criança, seu talento para o canto era notável. Aos 18 anos, Rita era mãe solteira, e foi então que conheceu Bob Marley, num estúdio de gravação, em Trench Town. Bob e Rita tornaram-se amigos íntimos, apaixonaram-se e, logo, ela e suas amigas estavam fazendo os vocais para os Wailers. Aos 21 e 19 anos, os dois estavam casados. O resto da história: Bob Marley e Os Wailers deixaram a Jamaica e o mundo em chamas. Mas, enquanto Rita exibia coragem e alegria ardentes, e uma indiscutível devoção pelo marido, a vida com Bob não era fácil. Havia os casos amorosos dele com outras mulheres -alguns dos quais resultaram em filhos, criados sob o teto de Rita. A imprensa repetidamente noticiava que Bob era solteiro, para preservar sua "imagem". Mas Rita manteve seu amor-próprio, e quando Bob sucumbiu ao câncer, em 1981, ela estava ao seu lado. Nos anos que se seguiram, ela se tornou uma força por direito próprio -como porta-voz da Fundação Bob Marley e artista de sua banda de reggae, as I-Three. Escrito com Hettie Jones, No Woman no Cry é um livre relato da vida com um dos mais famosos músicos de todos os tempos.
Em No Woman no Cry , os leitores irão conhecer detalhes nunca antes revelados da vida de Bob Marley, incluindo:
-Como Rita praticava a agricultura de subsistência assim que se casou com Bob, para garantir a alimentação da família.
-Como Rita rodava de bicicleta pela cidade carregando cópias das últimas canções de Bob, para vender.
-Como Rita trabalhou como doméstica em Delaware, para ajudar no sustento da família, quando as crianças eram pequenas.
-Porquê Rita escolheu ficar amiga de algumas das mulheres que Bob namorou, dando-lhes conselhos sobre como criar os filhos que tiveram com Bob.
-A história do atentado a Bob, que quase tirou a vida dos dois.
-Os últimos desejos, sonhos e esperanças de Bob, bem como detalhes de sua morte, tais como quem compareceu ao funeral (e quem não foi).

Fonte: http://pt.shvoong.com/books/1827591-woman-minha-vida-com-bob/#ixzz22fukHfA3

Nenhum comentário:

Postar um comentário