Brad Marley o Embaixador do Reggae, Fone (91)91471127 vivo

bm.mp3

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

A vida de Bob Marley - Os filhos do Rei!


É notório que Bob Marley além de um revolucionário através da sua música e mensagem, deixou um legado enorme através de filhos e filhas com diversas mulheres que conheceu ao longo da sua vida. A ideia dessa coluna foi justamente traçar um
perfil, mesmo que breve de cada um deles e do que andam fazendo. 
Bob Marley se casou com Alpharita Anderson, mais conhecida como Rita Marley, em 10 de fevereiro de 1966. Rita já era mãe de uma filha que se chamava Sharon, e que depois veio a fazer parte do grupo Melody Makers, formado por filhos de Bob. Ela foi adotada, reconhecida, levou o seu sobrenome e foi criada como filha do futuro rei do reggae


(Rita Marley)


Rita ao todo teve seis crianças, três com Bob e três de outros relacionamentos, uma delas após a morte do marido. Posteriormente ela ainda veio a adotar 35 crianças na Etiópia. Ao todo Bob Marley teve 13 filhos (dois de Rita que ele adotou, três com ela e oito com diferentes mulheres). 

Conheça quem são os filhos e filhas de Bob Marley e um pouco mais informações sobre eles nessapesquisa que englobou além das biografia de Marley, relatos em entrevistas sobre seus relacionamentos com diversas mulheres.

MANI CAROLE MARLEY
(Imani Carole Marley)
A primeira filha de Bob, nascida em 22 de maio de 1963 se chama Imani Carole Marley e é fruto de um namoro com a jamaicana Cheryl Murray antes mesmo do casamento com Rita. Pouco se sabe sobre sua mãe, porém Imani é atualmente uma bem sucedida senadora na Jamaica, e recentemente (em fevereiro de 2013) teve uma filha, ou seja mais uma neta de Bob Marley.

SHARON MARLEY PRENDERGAST (Adotiva)
Sharon nasceu em 23 de novembro de 1964, também antes mesmo de Bob começar a namorar com Rita. Ela não foi registrada pelo pai e Bob resolveu dar o seu nome e a criou como sua filha legítima. 


(Sharon Marley)


A primeira "integrante" da família que Bob formou com Rita, enveredou para as artes e gravou backing vocais com a maioria dos seus irmãos que vieram a nascer depois (Damian, Ziggy, Stephen, etc). Ela ainda fez parte do grupo The Melody Makers juntamente com Ziggy, Stephen e Cedella, todos filhos de Bob com Rita. Com o grupo, Sharon ganhou três estatuetas do Grammy. 
Atualmente Sharon é curadora do museu de Bob Marley e trabalha com uma grande diversidade de serviços sociais e caridade, ajudando crianças não só na Jamaica mas em diversos países, sobretudo na África. Ela teve quatro filhos até a data dessa pesquisa (Donisha, Ingermar, Matthew e Peter-Shane).

Veja mais aqui Surforeggae.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário