Reggae Portal Roots

sábado, 15 de abril de 2017

DJAMBI MUSIC - 20 ANOS

Djambi é um dos pioneiros do reggae no sul do Brasil e há duas décadas cativa o público de diversos países consolidando parcerias inéditas com grandes nomes da música mundial.
Neste período, lançou seis discos e dois DVDs, gravados de forma independente, sendo três no Brasil, um na Suíça e um nos Estados Unidos.
O “hit” Barca, composto em homenagem a Ilha do Mel, projetou o nome da banda nacionalmente e teve vídeo clipe veiculado na MTV Brasil.
A competência em tocar o ritmo jamaicano chamou a atenção de Junior Marvin (ex-guitarrista de Bob Marley and The Wailers) que escolheu a banda para acompanhá-lo em shows pela Europa e finalizar seu álbum no Shanti Studios nos Alpes Suíços. Com as portas abertas e vários contatos feitos, o Djambi não parou mais, e hoje contabiliza 14 turnês internacionais representando o Brasil em diversos países da Europa e nos Estados Unidos.

O Djambi representou o Brasil em importantes festivais como o Festival Rio Loco de Toulouse na França, Montreux Jazz Festival e o Caliente Festival na Suíça, Rototon Sunsplash na Itália, Reggae Sun Dance na Holanda, e ainda se apresentou na lendária casa de shows The Roxy Theater em Los Angeles (EUA).

Sem jamais deixar de lado o público brasileiro, Djambi se apresentou para milhares de pessoas em festas e festivais. Só em São Paulo foram mais de 50 mil pessoas na Virada Cultural de São Paulo e 60 mil no Tributo a Bob Marley no Anhambi. Além disso o Djambi fez diversos shows no interior e litoral de vários estados.

Em muitas destas apresentações, o Djambi dividiu o palco com artistas de renome como Groundation, Julian Marley, Steel Pulse, Michael Rose, LintonKwesi Johnson, Skatalites, Peter Broggs, Andrew Tosh, Julian Marley, Ziggy Marley, Tootsand The Maytals, The Wailerse entre outros ícones do reggae mundial.

Agora, comemorando 20 anos de estrada, o grupo lança em parceria com a produtora Views Produções Artísticas, o projeto Djambi Music. Músicas e cores novas mostram a atualidade de nosso projeto. Com essência na sonoridade e evolução constante de corpo e alma, o Djambi chega aos 20 anos de carreira realizando shows emocionantes.
Discografia aqui
Fonte: side Djambi 

Nenhum comentário:

Postar um comentário